O Flamengo é  certamente uma das maiores potências do futebol sul-americano, senão a maior devido a sua estrutura que esta no nível das equipes da Europa e a sua grande marca que é mundialmente conhecida. Porém, lá no início de sua reestruturação, o jogador Carlos Eduardo, que esta sem clube atualmente, chegou a afirmar que com o passar dos anos, “ninguém mais vai querer jogar lá” – referindo-se ao Clube de Regatas do Flamengo. Essa não é mais a sua opinião, hoje em dia ele não enxerga dessa maneira e assumiu que cometeu um erro.

Foi de momento, estava com a cabeça quente. Falei uma coisa que não foi legal. Claro que me arrependo, a gente erra e, naquele momento, eu errei. Todo mundo quer jogar no Flamengo, hoje você vê a potência que é. Tem torcedores em qualquer lugar do Brasil. Hoje, eu falaria que estava em um grande clube e que poderia crescer cada vez mais. Vai ser difícil bater de frente. 

 Explicou, em sua última entrevista que foi concedida ao um jornal extra, o jogador aproveitou a oportunidade e afirmou que:


Não acompanho muito rede social, tem muitas pessoas escrevendo coisas desnecessárias. Fico chateado só quando envolve uma ofensa à minha família. Mas, tirando isso, sei que toda torcida no Brasil é assim. Às vezes, passam dos limites. Mas hoje peço desculpas pelo que eu disse.


O Jogador chegou ao Flamengo em 2013 e foi dispensado em 2014, quando teve que retornar ao Clube Rubin Kazan, da Rússia. Atualmente, o Carlos Eduardo está sem clube e não conseguiu atuar em 2019. Sem contrato com nenhuma equipe, o atleta, com 32 anos, treina com um Personal Particular em Itapema-SC.